quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Texto randômico sobre amizades


Esse ano passou incrivelmente rápido, certo?

Felizmente, ou não, esse foi meu ultimo ano em uma escola comum de ensino médio. Como as coisas podem mudar tanto assim de um ano pra outro?

Tantas amizades, pessoas diferentes, coisas que ficaram pra trás, eu não conseguiria descrever nem metade do que aconteceu durante 2011. Esse é o legal da vida, várias coisas acontecendo simultaneamente, situações envolvendo pessoas diferentes que, muitas vezes, nem sabem da existencia de outras, mas que estão conectadas por uma unica pessoa: você.

Mas é claro que as decepções sempre acontecem… Posso dizer que esse ano me fez pensar muito sobre algumas coisas. Principalmente em questão de amizades e vestibular. O vestibular envolve futuro, profissão, é tudo muito complexo e confuso. Mas não tanto quanto amizades.

Todos já sabem como as amizades exercem um papel importante em nossas vidas. Tanto como companhia nas horas de diversão quanto apoio nas tristezas em geral. A internet contribui para a formação de novos amigos de uma forma incrivelmente facil e rapida. Mas quando um momento real pode ser substituido por um virtual?

Ao mesmo tempo que aproximam algumas pessoas, as redes sociais podem estreitar os laços afetivos reais entre outras. Por exemplo: a grande maioria das pessoas não age pessoalmente com você da mesma forma que pelo computador. Os motivos são vários, a internet nos permite esconder sentimentos, sorrisos, tristezas, é capaz de tirar nossa vergonha (pelo menos em grande parte)… Mas também nos dá vontade, as vezes, de estar proximos de alguém, pois nada substitui um olhar, um abraço ou qualquer gesto simples que, na minha opinião, só um amigo frente a frente pode nos dar o melhor de tudo isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esse post (;