quinta-feira, 8 de março de 2012

Amizades e assuntos useless da AnAzArdE


Eu passei uma hora no banho pensando no que escrever aqui, e tive certeza que iria esquecer tudo. Estava com o texto praticamente todo pronto na mente, venho passar pro PC e faltam milhões de frases certas pra poder me expressar da forma que eu quero.

Ok, indo mais diretamente ao ponto, isso não se trata de uma indireta, simplesmente porque nao preciso dizer à quem se dirige, é mais do que obvio. Também nao escrevi para magoar, muito pelo contrario. Escrevi apenas como um desabafo, de verdade, de forma que eu consiga retratar o meu lado disso tudo e como eu realmente me sinto.

Grande parte dos problemas de relacionamentos poderiam ser facilmente resolvidos, senão fosse um detalhe: o ser humano  tem um defeito capaz de destruir muitas coisas, chamado orgulho.

Quero falar agora sobre meu conceito de amizade. No meu mundo bonitinho, eu tinha uma irmã que se importava comigo tanto quanto eu com ela, e que demonstrava isso. Não, não sou a melhor pessoa do mundo, estou bem longe de ser. Tenho vários defeitos, assim como qualquer um, somos todos humanos passiveis de erros. Mas, uma coisa tenho certeza que nunca fui.

Inconstante. Eu não tenho motivos pra mudar minha forma de agir. Não falo com ninguem por obrigação (prefiro muito mais nem falar, se for assim). Também nao mantenho amizades por obrigação. Mantenho apenas por serem importantes pra mim. Por serem necessarias demais. Por nao conseguir me imaginar sem algumas pessoas fazendo parte da minha vida.

Não é pedir muito para apenas tentarem me compreender... Da mesma forma que eu também tento, em relação aos outros. Eu nunca deixei de me importar, continuo me importando demais. Mas existem coisas muito dificeis de serem lidas, que realmente te machucam, deixando com aquele vazio inexplicavel que poucas coisas podem melhorar.

Ressaltando sempre que as pessoas erram. Ninguem é unicamente culpado. Todos tem sua parte de culpa em alguma coisa.

Essa coisa de que “não se muda por alguem”, e e que “as pessoas tem que te aceitar da forma que você é” é a maior idiotice de todas. Muda-se sim, por quem vale a pena e quando a mudança é pra melhor. Quando se realmente tem vontade de mudar pra tentar melhorar a situação, você consegue. O que falta mesmo é a vontade. Mas pra compensar, o orgulho está em excesso. Inclusive em mim.

Esse texto ficou como uma porrada de ideias randomicas, nem reli por medo de ver que esta sem sentido. Mas, resumindo… Eu me importo demais, te amo da mesma forma, erro bastante (e tenho consciencia disso, por isso vou tentar me corrigir), nao quero te ver mal (nem nunca quis, por isso vou procurar evitar algumas coisas como as de ontem, por ex.). Mas, se algo realmente vale a pena, os dois lados se esforçam pra fazer dar certo. É extremamente simples apontar os meus defeitos, como se eu fosse a unica culpada, mas esquecer que eu já fui por muito tempo sua amiga de uma forma unilateral… Não há realmente nada que a vontade não possa mudar.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esse post (;