quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Modificando padrões


Bom dia :}

Hoje, pouco antes do almoço, minha avó me mostrou a propaganda de uma escola super equipada em algum lugar do Brasil. Desde os 3 anos de idade, os alunos tinham aulas extracurriculares de natação, inglês e informatica. As lições eram todas passadas por tablets, evidentemente a tecnologia é bem presente na vida dos que estudam lá.

Comecei a pensar sobre os efeitos que isso causaria no futuro de um jovem educado dessa forma… Não seria tudo fácil demais? Eles não precisariam exercitar a escrita, entrariam cada vez mais cedo em redes sociais e, consequentemente, se tornariam mais materialistas (a própria internet e redes sociais fazem com que uma pessoa se torne mais materialista, pelas propagandas, influencias, outras pessoas, etc.). Como usamos muitas abreviações, a pessoa iria considerar a escrita errada e abreviada da rede como sendo a correta, já que foram acostumadas assim.

Até onde tantos equipamentos poderiam auxiliar no desenvolvimento mental desses alunos? A tecnologia é eficiente, mas, as vezes, o mais simples pode ser bem mais eficaz.

1 comentários:

Anônimo disse...

Fato !

Postar um comentário

Comente esse post (;